WWF-Brasil / Ana Valente Tocantins no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Ana Valente Tocantins no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Catador Charles Pereira Siqueira no lixão de Pirenópolis, Goias.
WWF-Brasil / Catador Charles Pereira Siqueira no lixão de Pirenópolis, Goias.
WWF-Brasil / Lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Neuza da Rocha no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Neuza da Rocha no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Renata Rocha da Abadia no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Renata Rocha da Abadia no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Diomar Pinto de Camargo no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Diomar Pinto de Camargo no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Marcio Pereira da Costa e Abadia Alves Pereira da Costa no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
WWF-Brasil / Marcio Pereira da Costa e Abadia Alves Pereira da Costa no lixao (aterro controlado) de Pirenopolis, Goias. Plano de Coleta Seletiva, Consumo Consciente e Reciclagem de Pirenopolis, GO.Selective Waste Collection Plan, Conscious Consumption and Recycling of Pirenopolis, GO. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil
MEMO POA / Usina do Gasômetro - S/D Autor: desconhecido Na edificação que hoje conhecemos como Usina do Gasômetro localizava-se uma usina termelétrica destinada a fornecer energia à base de carvão vegetal. Foi inaugurada em 15 de novembro de 1928, às margens do Guaíba, próximo à Usina de Gás, ali instalada desde 1874. O local, conhecido como “volta do Gasômetro” acabou por inspirar o nome atual. Em agosto de 1974, a usina encerrou suas atividades. Foi restaurada, reinaugurada e, desde 1991, funciona como centro cultural, sendo um dos locais preferidos da população para curtir o pôr do sol, passeios e atividades ao ar livre. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Usina do Gasômetro - S/D Autor: desconhecido Na edificação que hoje conhecemos como Usina do Gasômetro localizava-se uma usina termelétrica destinada a fornecer energia à base de carvão vegetal. Foi inaugurada em 15 de novembro de 1928, às margens do Guaíba, próximo à Usina de Gás, ali instalada desde 1874. O local, conhecido como “volta do Gasômetro” acabou por inspirar o nome atual. Em agosto de 1974, a usina encerrou suas atividades. Foi restaurada, reinaugurada e, desde 1991, funciona como centro cultural, sendo um dos locais preferidos da população para curtir o pôr do sol, passeios e atividades ao ar livre. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Cais do Porto - década de 1900 Autor: Virgilio Calegari A trajetória de Porto Alegre está diretamente ligada ao Guaíba. Indícios arqueológicos comprovam a presença indígena na região que hoje sedia a capital do Estado muito antes da chegada dos europeus. O povoamento iniciou-se em 1752, com a chegada de 60 casais açorianos. Em 26 de março de 1772, o povoamento foi elevado à Freguesia de São Francisco de Chagas. No ano seguinte, a freguesia passou a sediar a capital da província, denominando-se Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre, com cerca de 1.500 moradores. Somente em 1822 adquiriu o status de cidade. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Cais do Porto - década de 1900 Autor: Virgilio Calegari A trajetória de Porto Alegre está diretamente ligada ao Guaíba. Indícios arqueológicos comprovam a presença indígena na região que hoje sedia a capital do Estado muito antes da chegada dos europeus. O povoamento iniciou-se em 1752, com a chegada de 60 casais açorianos. Em 26 de março de 1772, o povoamento foi elevado à Freguesia de São Francisco de Chagas. No ano seguinte, a freguesia passou a sediar a capital da província, denominando-se Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre, com cerca de 1.500 moradores. Somente em 1822 adquiriu o status de cidade. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Igreja da Conceição - década de 1920/30Autor: desconhecidoA igreja de Nossa Senhora da Conceição teve sua construção iniciada em 1851, em terreno doado àIrmandade de mesmo nome na antiga estrada dos Moinhos de Vento, hoje Avenida Independência. A construção em estilo colonial foi realizada em 1880, contando com obras do escultor, entalhador e construtor português João do Couto e Silva. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Igreja da Conceição - década de 1920/30Autor: desconhecidoA igreja de Nossa Senhora da Conceição teve sua construção iniciada em 1851, em terreno doado àIrmandade de mesmo nome na antiga estrada dos Moinhos de Vento, hoje Avenida Independência. A construção em estilo colonial foi realizada em 1880, contando com obras do escultor, entalhador e construtor português João do Couto e Silva. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Avenida Independência - década de 1920/30Autor: desconhecidoInicia na Praça Dom Feliciano, nos altos da Santa Casa de Misericórdia, até atingir a Rua Mostardeiro,no bairro Moinhos de Vento. Era chamada de estrada dos Moinhos de Vento ou Caminho daAldeia, quando era uma saída da cidade em direção à Aldeia dos Anjos, em Gravataí. Em 1857, foi denominada de Avenida Independência, sendo um dos locais prediletos das famílias mais abastadas daquela época. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Avenida Independência - década de 1920/30Autor: desconhecidoInicia na Praça Dom Feliciano, nos altos da Santa Casa de Misericórdia, até atingir a Rua Mostardeiro,no bairro Moinhos de Vento. Era chamada de estrada dos Moinhos de Vento ou Caminho daAldeia, quando era uma saída da cidade em direção à Aldeia dos Anjos, em Gravataí. Em 1857, foi denominada de Avenida Independência, sendo um dos locais prediletos das famílias mais abastadas daquela época. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Mercado Público - década de 1900Autor: Virgilio CalegariÉ um dos mais visitados pontos turísticos da cidade, com tradicionais restaurantes e bares e um importante centro comercial com mais de 100 lojas que vendem variados produtos. Sua construção iniciou em 29 de agosto de 1864 e a inauguração ocorreu em 3 de outubro de 1869, sendo aberto ao público em 1o de janeiro de 1870. O projeto do engenheiro Frederico Heydtmann, em estilo neoclássico, previa apenas um pavimento, mas um segundo andar foi anexado ao projeto em 1912 para abrigar novas lojas e repartições públicas. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Mercado Público - década de 1900Autor: Virgilio CalegariÉ um dos mais visitados pontos turísticos da cidade, com tradicionais restaurantes e bares e um importante centro comercial com mais de 100 lojas que vendem variados produtos. Sua construção iniciou em 29 de agosto de 1864 e a inauguração ocorreu em 3 de outubro de 1869, sendo aberto ao público em 1o de janeiro de 1870. O projeto do engenheiro Frederico Heydtmann, em estilo neoclássico, previa apenas um pavimento, mas um segundo andar foi anexado ao projeto em 1912 para abrigar novas lojas e repartições públicas. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Biblioteca Pública do Estado - década de 1920/30Autor: desconhecidoA Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul surgiu em 30 de março de 1871, por meio de projeto de lei aprovado pela Assembleia Provincial. Em fevereiro de 1912 iniciou-se a construção da primeira etapa do prédio atual, seguindo projeto com fortes referências positivistas de autoria dos arquitetos Affonso Hebert e Theofilo Borges de Barros. O prédio foi terminado e inaugurado em 7 de setembro de 1922. Atualmente, guarda mais de 240 mil obras, incluindo uma coleção de raridades dos séculos XVI ao XIX, como a Pharsalia, de Lucano, datada de 1519. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Biblioteca Pública do Estado - década de 1920/30Autor: desconhecidoA Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul surgiu em 30 de março de 1871, por meio de projeto de lei aprovado pela Assembleia Provincial. Em fevereiro de 1912 iniciou-se a construção da primeira etapa do prédio atual, seguindo projeto com fortes referências positivistas de autoria dos arquitetos Affonso Hebert e Theofilo Borges de Barros. O prédio foi terminado e inaugurado em 7 de setembro de 1922. Atualmente, guarda mais de 240 mil obras, incluindo uma coleção de raridades dos séculos XVI ao XIX, como a Pharsalia, de Lucano, datada de 1519. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Rua Sete de Setembro - década de 1920/30Autor: desconhecidoReunindo algumas das principais praças e prédios antigos do centro histórico, começa na Praça Brigadeiro Sampaio, antiga Praça da Harmonia, ao lado do Gasômetro, e termina no Paço Municipal, no Largo Glênio Peres. Margeando o Guaíba, foi uma das principais vias da Porto Alegre antiga, batizada de Rua Nova da Praia em 1844, uma referência por ser paralela à Rua da Praia. Em 1856, seu nome foi alterado para Rua da Alfândega, e em 1865, em homenagem à Proclamação da Independência do Brasil, recebeu o nome atual. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Rua Sete de Setembro - década de 1920/30Autor: desconhecidoReunindo algumas das principais praças e prédios antigos do centro histórico, começa na Praça Brigadeiro Sampaio, antiga Praça da Harmonia, ao lado do Gasômetro, e termina no Paço Municipal, no Largo Glênio Peres. Margeando o Guaíba, foi uma das principais vias da Porto Alegre antiga, batizada de Rua Nova da Praia em 1844, uma referência por ser paralela à Rua da Praia. Em 1856, seu nome foi alterado para Rua da Alfândega, e em 1865, em homenagem à Proclamação da Independência do Brasil, recebeu o nome atual. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Igreja das Dores - década de 1920/30Autor: desconhecidoEm 1807, a irmandade da Ordem Terceira de Nossa Senhora das Dores lançou a pedra fundamental da igreja no terreno localizado entre as Ruas do Cotovelo e da Praia, hoje, Riachuelo e dos Andradas, respectivamente. Em 1813, foi inaugurada a Capela-Mor, ano em que foi realizado o translado da imagem de Nossa Senhora das Dores da Igreja Matriz para o novo local. É a igreja mais antiga da cidade e levou quase cem anos para ficar pronta, sendo que até o final do século XIX sua fachada permaneceu sem reboco e torres.MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Igreja das Dores - década de 1920/30Autor: desconhecidoEm 1807, a irmandade da Ordem Terceira de Nossa Senhora das Dores lançou a pedra fundamental da igreja no terreno localizado entre as Ruas do Cotovelo e da Praia, hoje, Riachuelo e dos Andradas, respectivamente. Em 1813, foi inaugurada a Capela-Mor, ano em que foi realizado o translado da imagem de Nossa Senhora das Dores da Igreja Matriz para o novo local. É a igreja mais antiga da cidade e levou quase cem anos para ficar pronta, sendo que até o final do século XIX sua fachada permaneceu sem reboco e torres.MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Avenida Otávio Rocha - década de 1940/1950 Autor: desconhecido Chamada até boa parte do século XIX de Beco do Rosário, em referência à igreja homônima, é uma importante via do centro da capital. Em 1876, passou a chamar-se Rua 24 de Maio. Com a crescente urbanização da cidade e a inauguração do Cais do Porto, em 1921, a via foi alargada por iniciativa do intendente Otávio Rocha, para ser opção de acesso aos bairros Floresta e São João. Em 1932, o intendente Alberto Bins, em cuja gestão foi concluida a obra, homenageou seu antecessor, batizando-a com o nome atual. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Avenida Otávio Rocha - década de 1940/1950 Autor: desconhecido Chamada até boa parte do século XIX de Beco do Rosário, em referência à igreja homônima, é uma importante via do centro da capital. Em 1876, passou a chamar-se Rua 24 de Maio. Com a crescente urbanização da cidade e a inauguração do Cais do Porto, em 1921, a via foi alargada por iniciativa do intendente Otávio Rocha, para ser opção de acesso aos bairros Floresta e São João. Em 1932, o intendente Alberto Bins, em cuja gestão foi concluida a obra, homenageou seu antecessor, batizando-a com o nome atual. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Paço Municipal, Prefeitura de Porto Alegre - S/D Autor: desconhecido Sede da Prefeitura de Porto Alegre, o Paço Municipal, oficialmente denominado Paço dos Açorianos,começou a ser construído em 1898 sob o comando do então intendente José Montaury, e inaugurado em 1901, na praça Montevidéu, ao lado do Mercado Público. O prédio foi projetado pelo engenheiro João Antônio Luís Carrara Colfosco, em estilo eclético a partir de padrões neoclássicos, seguindo a tendência arquitetônica daquela época. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Paço Municipal, Prefeitura de Porto Alegre - S/D Autor: desconhecido Sede da Prefeitura de Porto Alegre, o Paço Municipal, oficialmente denominado Paço dos Açorianos,começou a ser construído em 1898 sob o comando do então intendente José Montaury, e inaugurado em 1901, na praça Montevidéu, ao lado do Mercado Público. O prédio foi projetado pelo engenheiro João Antônio Luís Carrara Colfosco, em estilo eclético a partir de padrões neoclássicos, seguindo a tendência arquitetônica daquela época. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Viaduto Otávio Rocha - S/D Autor: desconhecido Um dos cartões-postais de Porto Alegre, o Viaduto Otávio Rocha, cuja extensão em direção à AvenidaPraia de Belas foi entregue em 1943, abriga sob seus históricos arcos e escadarias, lojas de discos, artesanato, lancherias, sebos, ourives, sapataria, barbearia, lanchonetes, floras. Também conhecido como Viaduto da Borges, é um dos pontos turísticos da capital, sendo bastante utilizado para produções fotográficas, filmes e peças publicitárias. Em 1988, foi tombado como patrimônio histórico. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
MEMO POA / Viaduto Otávio Rocha - S/D Autor: desconhecido Um dos cartões-postais de Porto Alegre, o Viaduto Otávio Rocha, cuja extensão em direção à AvenidaPraia de Belas foi entregue em 1943, abriga sob seus históricos arcos e escadarias, lojas de discos, artesanato, lancherias, sebos, ourives, sapataria, barbearia, lanchonetes, floras. Também conhecido como Viaduto da Borges, é um dos pontos turísticos da capital, sendo bastante utilizado para produções fotográficas, filmes e peças publicitárias. Em 1988, foi tombado como patrimônio histórico. MemoPOA 2016. Anderson Astor, Eduardo Aigner e Marcelo Curia. Fumproarte, SMC, PMPA.
Cemiterio de Campanha, Acegua, 2006. 18 e 19/09/2006. Cemiterio a 100 metros da fronteira Brasil / Uruguay, municipio de Acegua, Rio Grande do sul, Brasil. Fotografia em filme 120 formato 6x12cm. Camera Toyo 45CF, back Calumet. Filme Fuji Acros 100. Revelacao em Kodak D76 1:1, 20graus, 10 minutos. Processadora Jobo CPE-2 Plus. Reproducao digital em 01/07/2019: Canon 5D MKII, Canon EF 100mm Macro IS USM L. Omega D5 cabeca cor, invertido. Fotografia: Eduardo Aigner
Cemiterio de Campanha, Acegua, 2006. 18 e 19/09/2006. Cemiterio a 100 metros da fronteira Brasil / Uruguay, municipio de Acegua, Rio Grande do sul, Brasil. Fotografia em filme 120 formato 6x12cm. Camera Toyo 45CF, back Calumet. Filme Fuji Acros 100. Revelacao em Kodak D76 1:1, 20graus, 10 minutos. Processadora Jobo CPE-2 Plus. Reproducao digital em 01/07/2019: Canon 5D MKII, Canon EF 100mm Macro IS USM L. Omega D5 cabeca cor, invertido. Fotografia: Eduardo Aigner
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Cemiterio de Campanha, Acegua, 2006. 18 e 19/09/2006. Cemiterio a 100 metros da fronteira Brasil / Uruguay, municipio de Acegua, Rio Grande do sul, Brasil. Fotografia em filme 120 formato 6x12cm. Camera Toyo 45CF, back Calumet. Filme Fuji Acros 100. Revelacao em Kodak D76 1:1, 20graus, 10 minutos. Processadora Jobo CPE-2 Plus. Reproducao digital em 01/07/2019: Canon 5D MKII, Canon EF 100mm Macro IS USM L. Omega D5 cabeca cor, invertido. Fotografia: Eduardo Aigner
Cemiterio de Campanha, Acegua, 2006. 18 e 19/09/2006. Cemiterio a 100 metros da fronteira Brasil / Uruguay, municipio de Acegua, Rio Grande do sul, Brasil. Fotografia em filme 120 formato 6x12cm. Camera Toyo 45CF, back Calumet. Filme Fuji Acros 100. Revelacao em Kodak D76 1:1, 20graus, 10 minutos. Processadora Jobo CPE-2 Plus. Reproducao digital em 01/07/2019: Canon 5D MKII, Canon EF 100mm Macro IS USM L. Omega D5 cabeca cor, invertido. Fotografia: Eduardo Aigner
Fabio Del Re. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Fabio Del Re. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Fernando Bueno. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Fernando Bueno. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Frantz Soares. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Frantz Soares. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Celso Chittolina. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Celso Chittolina. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Anderson Astor. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Reproducao digital: Canon 5Ds + Canon 100mm macro L, sanduiche de vidro. Eduardo Aigner, 2020.
Anderson Astor. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Reproducao digital: Canon 5Ds + Canon 100mm macro L, sanduiche de vidro. Eduardo Aigner, 2020.
Tadeu Vilani. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Tadeu Vilani. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Cao Garmin. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Cao Garmin. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Andre Severo. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Andre Severo. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Marcelo Curia. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Marcelo Curia. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Eduardo Aigner, 2020.
Thierry Rios. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Thierry Rios. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Leopoldo PLentz. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Leopoldo PLentz. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Carlos Carvalho. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Carlos Carvalho. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Rodrigo Marroni. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Rodrigo Marroni. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Leandro Selister. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Leandro Selister. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Pedro Braga. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
Pedro Braga. Retratos 6x7. Retrato realizado no atelier de Maria Lucia Cattani / Nick Rands em Porto Alegre, RS. Novembro, Dezembro 2020. Camera Toyo 45CF. Back Wista 6x7cm. Filme Acros 100 (ei50) vencido em 11/2007. Lente Nikon Nikkor 180mm. 1/250 f16. Luz de estudio: 5 cabecas variadas, com difusor e rebatedores. Revelacao: Rodinal 1+50, 20,5C, 13,5 minutos. Repro mesa de luz led e sanduiche de vidro. Canon 5Ds + Canon macro 100mm L. Eduardo Aigner, 2020.
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